" " - Clone Wars

Antivirus? Linux

14.9.09 Olívio Farias 0 Comments

Hoje vou sair um pouco da vida pessoal e falar sobre um tema muito interessante.
Informática, virus e sistemas operacionais...

Vejo hoje em dia que muitas pessoas reclamam e "quebram" cabeça com essas pragas de computadores chamadas VIRUS de computador. Usuários sempre procurando um antivirus bom para remover aqueles intrusos de seus computadores.
É meio dificil informar ou dizer qual o melhor antivirus, o que reconhece mais virus, o que remove melhor... Cada técnico de computadores tem sua preferencia por antivirus, outros preferem outros sistemas operacionais, e outros preferem programas de recuperação, enfim cada um tem seu gosto e formas de proteger seu computador. Particularmente eu tenho preferencias e defendo um sistema operacional chamado Linux. Deve estar se perguntando porque eu tenho essa preferencia.
Não é dificil explicar... É hoje, um dos sistemas operacionais mais reconhecidos no mundo, crescendo a cada dia seu número de usuário. Por ser seguro, leve, prático e robusto, e claro, sempre trazendo novidades com suas atualizaçõas constantes. Antes um sistema dito pelos conhecidos e não usuários como: "SISTEMA PARA NERD". Pelo fato de ser, digamos que, complicado de manusea-lo. Isso foi no passado, pois hoje é um sistema fácil de usar e graças aos seus contribuintes pelo mundo é sempre atualizado, corrigido e melhorando sua aparência para novos usuários se adaptar ao mesmo.
Existe várias distribuições de Linux, dentre as mais conhecidas estão:
Debian
Fedora
Mandriva
Ubuntu
Slackware
Kurumin

Por esses e outros motivos uso Linux. Sou usuário e defensor da distribuição Ubuntu.
Mas não é por isso que defendo.
Antes de ir para o linux já tive muitos problemas com Windows. Virus, bugs, erros, pesado demais, problemas com drives... Esses e outros problemas que muitos usuários e técnicos passam todo dia.

Também não critico quem usa windows, até porque alguns aplicativos só pega no mesmo, dificultando a migração para outros sistemas. Todo sistema tem seu lado bom e lado ruim.
Mas venhamos e convenhamos que o Windows é o que mais tem lado ruim.

Justamente por isso também que existe rivalidade entre usuários de windows e linux.

Antes de criticar um sistema operacional conheça-o, estude, experimente-o. Só assim pode criticar-lo.

Boa forma de começar é acessando sites/blogs.

Hoje virei administrador de um ótimo blog de notícias e tutoriais linux que é o Lnx Life. Blog com ótimo conteúdo e com um ótimo administrador também que é meu amigo Rick.

Caso queira saber um pouco mais sobre linux entre em contato ou acesse www.LnxLife.com.br.


Até a próxima.

0 Comentários:

Ajude com seu comentário e dê incentivo pro blogueiro não parar de blogar. XD

Publicidade