" " - Clone Wars

Ser nerd agora é "COOL"!?

27.3.14 Unknown 0 Comments

Olá amigos, fazia um bom tempo que eu não postava nada aqui no meu blog, hoje decidi postar um assunto que anda me "encucando"... Pois amigos e até minha namorada me chama de Nerd, o que no começo eu não gostava, melhor dizendo, ainda não gosto desse título, mas acabei me acostumando com o "apelido" e não o fato de me achar um nerd.

nerd de antigamente
Acho eu que, pelo fato de gostar de HQs, ser fã de Star Wars, gostar de games, entender de informática e
ser viciado em redes sociais já é motivo pra acharem que sou nerd (não acho ruim). Mas e ai? E o QI? Não sei se meu QI é lá essas coisas, mas o termo nerd nos dias de hoje é muito "bagunçado", antes o Nerd era aquele cara estudioso (com QI alto), péssimos no esporte, anti-social e que sofria com os valentões na escola.

Hoje o termo Nerd meio que virou moda, alguns pelo fato de só assistir TBBT (The Big Bang Theory) já se intitulam nerd (filho você não é nerd por gostar dessa série ok?).

"Tá, mas Olívio eu tenho um pouco do nerd de antigamente, sou viciado em game, rpg, fã de filmes como Star Wars, Star Trek e outros e me considero Nerd."




Hum! Primeiro que não gosto da ideia de fã de Star Wars também ser fã de Star Trek. Sou chato com isso, e pra quem viu o filme Fanboys, é mais ou menos daquele jeito que sou em relação a Trekkies.

Vejamos... Hoje em dia, como citei acima, mudou muito o significado do termo Nerd, e eu até concordaria que pessoas com esses gostos pode SIM ser considerado um nerd (na minha opinião ok? ¬¬), porém, não significa que você vá pegar um suspensório, óculos e camisa quadriculada e sair por ai ¬¬... AH! Nem todos também que usam óculos retros são nerds também, no meu caso uso por gostar de coisas retros/vintages, e acabou que "caiu bem" o óculos em mim quando fui experimentar o mesmo hehe (ai foi mais um motivo pra me intitularem -.-').

No mínimo alguém com esses gostos pra se intitular ou aceitar intitularem tem que saber defender seus gostos, digo, diz ser nerd por ser fã de HQs e Star Wars por exemplo, então na hora que um "troll" vier perguntar sobre seus gostos, cuide de ao menos saber defender o mesmo, pois o que mais tem é Poser por ai...

E sendo assim, sim, eu acho que ser nerd hoje em dia é "COOL", virou meio que moda, há aqueles que apenas são "capas" fingindo ser... Mas como tá tão em evidência esse termo, acabam que querem entrar nessa "cultura".

Voltando pra minha pessoa, acabei aceitando o título dado pelos amigos e namorada pelos gostos que tenho. Mas é algo que ainda estou me acostumando com o assunto.

E você? Se acha nerd? XD

Abraços e até a próxima "seus virjis" :cx




Publicidade