" " - Clone Wars

Novas Funções do GMAIL

7.9.10 Olívio Farias 3 Comments


Como sempre o Google trazendo "novidades" para o seus usuários, agora trás novas funções para o mais popular e-mail gratuito do mundo. Isso mesmo o GMAIL está com funções que usuários terão menos trabalho e muita organização em sua caixa de entrada.

Caixa Prioritária
A novidade consiste numa Caixa Prioritária (Priority Inbox). Trata-se de uma forma de o Gmail aprender quais mensagens são realmente importantes para você e garantir que elas sejam vistas primeiro. Por mais incrível que pareça, esta nova função funciona muito bem.


Agendamento




Outra função interessante que estará disponibilizada em breve a todos os usuários é a possibilidade de escrever um e-mail e agendar o seu envio em data própria. É uma forma de otimizar o envio de mensagens. Para ter acesso a esse tipo de tarefa, basta instalar um plugin gratuito, chamado Boomerang, que promete esta opção.



Tal complemento funciona para o Firefox e para o Chrome. Para usá-lo, basta escrever ou responder um e-mail, gravar como rascunho e usar o Boomerang para agendar o envio. O plugin irá solicitar a sua permissão para ter acesso à conta a fim de deslocar o e-mail do rascunho para caixa de saída. É importante marcar o e-mail com estrela e como não lido a fim de lhe chamar a atenção do e-mail agendado anteriormente. Você pode selecionar entre várias opções disponíveis, como dia e hora para o envio do e-mail. Basta selecionar a opção “At a specific time” e colocar data e hora.



3 comentários:

  1. O Google tem inovado bastante com o GMAIL. Tem colocado umas utilidades muito show. Pena não poder dizer o mesmo do Orkut. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda ia por uma pitada de sarcasmo sobre o Orkut... mas achei melhor não hehe..

    :cx

    ResponderExcluir
  3. Aaaaahhh Olívio, senhor de todas as maldades, o que pretendias com o coitadinho do Orkut?
    #
    Minha caixa de entrada ficou mais "limpa" com a caixa prioritária do Gmail...Excelente post!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Ajude com seu comentário e dê incentivo pro blogueiro não parar de blogar. XD

Publicidade