" " - Clone Wars

Dilma Rousseff usa Ubuntu

1.1.11 Olívio Farias 2 Comments


O blog da Presidenta da República, Dilma Rousseff , foi lançado nesta segunda-feira (19/4), por meio transmissão ao vivo via streaming, com a presença de Dilma.
Mediada pelo coordenador de sua campanha na web, Marcelo Branco, e pela jornalista Helena Chagas, a sessão contou com perguntas enviadas pelos internautas – em vídeo – sobre assuntos diversos, como política para mulheres, educação, questões sociais e internet.
Um momento curioso do encontro se deu quando Marcelo Branco pediu para câmera mostrar o computador usado por Dilma durante a sessão.
Era um pedido de internautas, que queriam checar se a máquina realmente rodava em software livre, como ele e a própria Dilma fizeram questão de ressaltar hoje. “Eu uso Ubuntu”, disse Dilma, referindo ao sistema operacional baseado em Linux. “Toda a estrutura tecnológica do site utiliza software livre”, reafirmou Branco.

Fonte: Fuctura

2 comentários:

  1. uahauhuA, boa boa... =) mas eu ainda continuo usando o ubuntu pra servidor ou como maquina virtual, apesar de ele ser uma maravilha...
    ainda uso windows, agora o 7, para trabalho e desenvolvimento...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ubuntu é maravilha, mais tanto servidor como desktop e notebook.

    Também não posso negar que o Windows é bom hehehe... Mesmo com seus bugs e virus ele serve para muita coisa, jogos então nem se fala hehehhee...

    ResponderExcluir

Ajude com seu comentário e dê incentivo pro blogueiro não parar de blogar. XD

Publicidade